segunda-feira, 29 de Abril de 2024  11:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


ENCONTROS & WORKSHOPS

imprimir resumo

Prevenção Solar e Cancro da Pele

Prevenção Solar e Cancro da Pele


dia 21 de Julho pelas 18h00/ ano 2012

Fórum Aveiro


O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) promove em Aveiro, no próximo sábado, dia 21 de julho, pelas 18 horas, uma Tertúlia sobre Prevenção Solar e Cancro da Pele. A iniciativa terá lugar no
Forum Aveiro, na zona de restauração, e a entrada é livre.
Na conversa onde vão participar Tânia Silva (Unidade de Saúde Pública de Aveiro) e Tiago Paredes (Responsável pela Unidade de Formação e Educação para a Saúde do NRC.LPCC), serão abordados os fatores de risco, prevenção e comportamentos saudáveis relacionados com o Cancro da Pele.
Uma especial atenção será dedicada às atividades dinamizadas pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nesta temática, nomeadamente as ações de sensibilização no âmbito da campanha “Verão com Prevenção”, a decorrer em várias praias da região centro do país nos dias 21 e 22 de julho (Furadouro, Esmoriz, Vagueira e Praia da Vieira), e 28 e 29 de julho (Torreira, Barra, Costa Nova, Mira, Tocha, Figueira da Foz, Quiaios, Buarcos e Gala).

A LPCC em Aveiro
Desde o passado dia 8 de março, que a Liga Portuguesa Contra o Cancro dispõe de uma delegação em Aveiro onde funcionam o Grupo de Voluntariado Comunitário, o Movimento Vencer e Viver e uma extensão da Unidade de Psico-Oncologia. Os serviços disponíveis na Delegação de Aveiro vão ao encontro da missão da LPCC de promover a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Aveiro desenvolve desde 2006 ações de sensibilização para a prevenção e para o diagnóstico precoce do cancro, sinalização de situações de doentes oncológicos com carências socioeconómicas, informação à população e angariação de fundos. Em 2007, foi criada a extensão de Aveiro do Movimento Vencer e Viver, que presta apoio à mulher desde que é diagnosticado um cancro da mama.
A Delegação de Aveiro da Liga Portuguesa Contra o Cancro funciona na Rua de Espinho, nº 19. Para mais informações contactar através do telefone 239 487 490 ou e-mailnucleocentro@ligacontracancro.pt.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®